Obituário

Morre por coronavírus o ministro da Defesa colombiano Carlos Holmes Trujillo

O ministro da Defesa colombiano estava hospitalizado desde 11 de janeiro e quatro dias depois foi levado para a UTI do Hospital Militar Central de Bogotá

Agência France-Presse
postado em 26/01/2021 12:39
 (crédito: JUAN BARRETO / AFP)
(crédito: JUAN BARRETO / AFP)

O ministro da Defesa colombiano, Carlos Holmes Trujillo, morreu nesta terça-feira (26) aos 69 anos por causa de complicações derivadas da covid-19.

"Carlos Holmes Trujillo faleceu na madrugada de hoje, após complicações em sua saúde enquanto lutava contra a covid-19", lamentou o presidente Iván Duque em um vídeo publicado em sua conta do Twitter.

Trujillo estava hospitalizado desde 11 de janeiro e quatro dias depois foi levado para a UTI do Hospital Militar Central de Bogotá pela "deterioração aguda de sua função pulmonar", segundo um boletim do ministério.

Nascido na cidade de Cali (sudoeste) e filho de um parlamentar liberal, Trujillo foi funcionário dos seis presidentes que governaram o país desde 1990.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação