Pandemia

Estados Unidos detectam variante sul-africana do coronavírus

Várias mutações do coronavírus foram observadas desde sua aparição, embora a grande maioria não represente maiores riscos para a população

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 14:35
 (crédito: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP)
(crédito: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP)

Dois casos de uma variante do coronavírus registrada inicialmente na África do Sul foram detectados pela primeira vez nos Estados Unidos, anunciaram as autoridades da Carolina do Sul nesta quinta-feira (28).

Os funcionários de saúde deste estado do sul do país não estabeleceram um vínculo entre os dois pacientes, nem identificaram nenhuma viagem recente em que possam ter se infectado.

Várias mutações do coronavírus foram observadas desde sua aparição, embora a grande maioria não represente maiores riscos para a população. No entanto, algumas podem ser mais contagiosas.

Estados Unidos já registrou casos das denominadas variantes do coronavírus britânica e brasileira em seu território.

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira que sua vacina é eficaz contra as variantes do coronavírus inglesa e sul-africana.

A empresa americana de biotecnologia Moderna afirmou, até o momento, que sua vacina contra a covid-19 é eficaz contra a variante britânica, mas que foi observada uma redução na proteção contra a sul-africana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação