Pandemia

Chile vacina em 11 dias mais de 1,8 millhão de pessoas contra o coronavírus

O plano de vacinação conseguiu até o momento administrar duas doses da substância da Pfizer/BioNTech em cerca de 50.000 pessoas

Correio Braziliense
postado em 13/02/2021 15:24
 (crédito: AFP / JACK GUEZ)
(crédito: AFP / JACK GUEZ)

Despois de 11 dias de vacinação em massa no Chile contra a covid-19, mais de 1,8 milhão de pessoas receberam pelo menos a primeira dose, mais da metade maiores de 71 anos, segundo as autoridades de saúde informaram neste sábado (13).

Com uma média superior a 180.000 vacinados por dia, o país sul-americano mantém um ritmo favorável para alcançar no final de março a meta de 5 milhões de vacinados e o objetivo final de terminar o primeiro trimestre do ano com 15 milhões de pessoas imunizadas contra o coronavírus, de um total de 18 milhões de habitantes.

O plano de vacinação conseguiu até o momento administrar duas doses da substância da Pfizer/BioNTech em cerca de 50.000 pessoas, em sua maioria profissionais da saúde que começaram a se vacinar em 24 de dezembro, quando chegaram as primeiras vacinas no país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação