Uma equipe de reportagem foi assaltada na tarde desta terça-feira (12/2) enquanto gravavam uma reportagem em frente ao estádio Monumental, na zona oeste de Guayaquil, no Equador. No vídeo, é possível ver um jovem de máscara e boné chegando no jornalista e apontando uma arma de fogo, enquanto pede o telefone.
O jornalista responde dizendo que eles estão trabalhando, mas o assaltante bate no microfone com a arma. O jornalista entrega o celular e o agressor também insulta o cinegrafista e pega o celular. A equipe segue gravando enquanto o assaltante corre até outro jovem que estava em uma moto.
Os dois saem e são seguidos ainda por outro jovem que pode ser visto sozinho em outra motocicleta. Segundo o jornal El Comercio, a equipe gravava na elevação da travessia de pedestres , que conecta o estádio com o outro lado da avenida Barcelona.
Ainda segundo a publicação, o jornalista, Diego O, falou ainda sobre o ocorrido: “Não dá para trabalhar nem tranquilo, isso aconteceu às 13h de hoje, fora do Estádio Monumental. A Polícia prometeu encontrar esses criminosos”.
Que a América Latina é um terreno hostil para jornalistas não é novidade. Às vezes, eles são pegos também pela delinquência comum - e ao vivo: uma equipe de reportagem foi assaltada enquanto gravava em frente ao Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. pic.twitter.com/7JIxui53Gb
— giro latino (@girolatino) February 13, 2021
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.