PANDEMIA

Obama e Michelle tomam vacina contra covid-19 nos Estados Unidos

Casal fez campanha defendendo medida preventiva contra o coronavírus: "Salvará vidas"

Correio Braziliense
postado em 11/03/2021 16:54 / atualizado em 11/03/2021 17:09
"Nós imploramos pela vacinação", diz trecho do vídeo pró-vacina em que casal Obama aparece - (crédito: Reprodução/Twitter)

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, 59 anos, e a mulher, Michelle Obama, 57, receberam a vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (11/3). O casal celebrou a etapa de imunização contra o coronavírus, e, pelas redes sociais, os dois fizeram campanha a favor da vacina declarando que a medida pode salvar vidas.

"Sabemos que é a melhor maneira de vencer esta pandemia, proteger uns aos outros e fazer o país a voltar a funcionar. Portanto, espero que você receba a vacina assim que estiver disponível. Isso pode salvar a sua vida”, escreveu o ex-presidente no Twitter.

Barack Obama também compartilhou um vídeo de divulgação de uma campanha pró-vacinação feito em conjunto com os demais ex-presidentes ainda vivos dos Estados Unidos — com exceção de Donald Trump. Também participam da ação George W. Bush, Bill Clinton e Jimmy Carter.

A ex-primeira dama Michelle Obama também compartilhou um registro do momento da imunização. No texto, ela afirmou ter ficado feliz de receber a vacina e que essa é a melhor alternativa para enfrentamento à pandemia. "É nossa melhor chance de vencer este vírus, cuidando uns dos outros e retomando a algumas coisas que perdemos. Ser vacinado salvará vidas — e essa vida pode ser a sua", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação