Política

Samia Suluhu Hassan se torna a primeira presidente da Tanzânia

Samia Suluhu Hassan tem 61 anos e assume o poder após a morte de John Magufuli

Agência France-Presse
postado em 19/03/2021 08:02
 (crédito: AFP / STR)
(crédito: AFP / STR)

Dar es Salaam, Tanzânia - Samia Suluhu Hassan, sucedeu nesta sexta-feira (19/3) oficialmente John Magufuli, que faleceu esta semana, e se tornou a primeira mulher chefe de Estado da Tanzânia, país do leste da África.

Esta muçulmana de 61 anos, natural do arquipélago semiautônomo de Zanzibar, prestou juramento durante uma rápida cerimônia em Dar es Salaam, exibida pela televisão.

Samia Suluhu Hassan substituirá Magufuli, que teve a morte anunciada na quarta-feira, até o fim do mandado de cinco anos em 2025.

Oficialmente, Magufuli, de 61 anos, morreu por problemas cardíacos, mas um de seus principais opositores, Tindu Lissu, afirmou ele faleceu vítima do coronavírus, uma semana antes do anúncio oficial do óbito. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação