A ministra da Cultura da França, Roselyne Bachelot, está hospitalizada depois de ter sido diagnosticada com covid-19, informou à AFP uma pessoa próxima à política.
"O médico ordenou o aumento da vigilância no hospital durante alguns dias", afirmou a fonte, antes de destacar que sua condição é "estável e não gera preocupação".
Bachelot, 74 anos, é a segunda integrante do governo do presidente Emmanuel Macron hospitalizada depois de contrair o coronavírus, após a ministra do Trabalho, Elisabeth Borne, 59 anos, que recebeu alta nesta quarta-feira (24/3) depois de ter sido internada dois dias antes em um estabelecimento da região de Paris.
A França enfrenta a terceira onda de covid-19 que obrigou as autoridades a impor desde sábado passado um confinamento parcial de um mês em Paris e outros 15 departamentos (um terço da população total).
O país registra quase 93.000 mortes provocadas pela covid-19.
Saiba Mais
- Diversão e Arte BBB21: Após vitória no paredão, Rodolffo critica o "mimimi do mundo pra cima e pra baixo"
- Mundo Junta de Mianmar liberta mais de 600 pessoas detidas desde o golpe
- Mundo Cargueiro encalhado no Canal de Suez mobiliza grande operação de resgate
- Economia Segunda onda da pandemia derruba confiança do comércio e da construção
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.