Atentado

Dissidentes das FARC explodem carro-bomba na Colômbia e deixam 43 feridos

O presidente Iván Duque classificou o ataque como "absurdo" e "repulsivo" em seu programa de televisão diário

Agência France-Presse
postado em 27/03/2021 14:38 / atualizado em 27/03/2021 14:38
 (crédito: Paola MAFLA / AFP)
(crédito: Paola MAFLA / AFP)

Bogotá, Colômbia - Quarenta e três pessoas ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba diante da prefeitura do município colombiano de Corinto, departamento de Cauca (sudoeste), em um ataque atribuído neste sábado (27) às dissidências das FARC, que não aceitaram o histórico acordo de paz em 2016.

"Há 43 pessoas afetadas que estão sendo atendidas em centros hospitalares, 17 por choque, 20 com ferimentos leves e seis feridos que precisam de mais atenção", declarou o ministro da Defesa, Diego Molano, na madrugada deste sábado.

Entre as vítimas do ataque ocorrido na sexta-feira estão 13 funcionários feridos e duas mulheres grávidas. "Este atentado (...) indiscriminado contra a população civil e neste caso contra uma instituição pública como a prefeitura é um fato insano, terrorista e que é atribuído à coluna Dagoberto Ramos", das dissidências das FARC, afirmou o ministro Molano.

O presidente Iván Duque classificou o ataque como "absurdo" e "repulsivo" em seu programa de televisão diário. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação