A crise sanitária privou Paris e sua região de US$ 15,5 bilhões de euros (US$ 18,28 bilhões) em receita no ano passado, devido a uma "queda histórica" no número de turistas estrangeiros - apontam dados do Comitê Regional de Turismo (CRT).
Acostumada a números recordes de visitantes, a capital francesa recebeu cerca de 33,1 milhões de turistas a menos em 2020 do que no ano anterior.
Assim como todos os destinos turísticos, o ano passado sofreu um "colapso" sem precedentes da demanda e "a introdução generalizada de restrições às viagens", de acordo com o relatório divulgado nesta segunda-feira (29/3).
Assim, apenas 17,5 milhões de turistas, incluindo 12,6 milhões de franceses, foram recebidos no ano passado em Paris e na região de Île-de-France, sinal de uma "deterioração sem precedentes da atividade turística".
No total, geraram 6,4 bilhões de euros (7,55 bilhões de dólares) em receita com turismo.
A queda "é mais acentuado para os clientes internacionais, com -78% das estadas", frente a "-56% dos clientes franceses", ou seja, menos 15,7 milhões de turistas franceses em relação a 2019
Saiba Mais
- Mundo Francesa Agnès Callamard é nomeada diretora da Anistia Internacional
- Economia Impasse em torno da 'pedalada' no Orçamento de 2021 deve ir ao TCU
- Brasil Instituto Butantan entrega mais 5 milhões de doses da Coronavac à pasta da Saúde
- Cidades DF Estudos clínicos em crianças de vacina da Janssen aguardam liberação no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.