Coronavírus

Índia tem novo recorde de casos de covid e Mumbai adota novas restrições

Medidas para evitar o contagio foram adotadas, mas o primeiro-ministro indiano Narendra Modi tenta evitar um confinamento nacional, como o de março de 2020

Agência France-Presse
postado em 05/04/2021 09:48 / atualizado em 05/04/2021 09:48
 (crédito: Indranil MUKHERJEE)
(crédito: Indranil MUKHERJEE)

O estado indiano mais afetado pela covid-19, que inclui a megalópole de Mumbai, adotou novas restrições nesta segunda-feira (5/4), enquanto o país registrou pela primeira vez mais de 100.000 novos casos em 24 horas.

Com os números, o total de contaminados desde o início da pandemia é de 12,5 milhões no país, com um balanço de 165.000 mortes.

No estado de Maharashtra, o mais atingido pela doença, quase 60.000 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas, em uma população de 110 milhões de habitantes (a Índia tem mais de 1,35 bilhão).

As autoridades locais decidiram no domingo antecipar o toque de recolher em uma hora, das 20h00 para as 19h00, aplicar um confinamento no fim de semana e fechar bares, restaurantes, cinemas, piscinas, locais de culto e locais públicos. Além disso, reuniões com mais de quatro pessoas estão proibidas.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi tenta evitar um confinamento nacional, como o de março de 2020, que teve consequências catastróficas para os mais pobres.

A Índia aplicou até o momento 80 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação