Politica

Presidente palestino Abbas vai à Alemanha por questões de saúde

Além dos exames médicos de rotina está previsto uma reunião com a chanceler Angela Merkel

Agência France-Presse
postado em 05/04/2021 10:30 / atualizado em 05/04/2021 10:31
 (crédito: ABBAS MOMANI)
(crédito: ABBAS MOMANI)

O presidente palestino, Mahmud Abbas, viajou a Alemanha nesta segunda-feira (5/4) para ser submetido a um "exame médico", informaram fontes de seu gabinete à AFP, a menos de dois meses das primeiras eleições palestinas em 15 anos.

Abbas, de 86 anos, deixou a sede da presidência em Ramallah, na Cisjordânia ocupada, em um helicóptero rumo à Jordânia, de onde tomará um voo para a Alemanha.

De acordo com as mesmas fontes, que pediram para não serem identificadas, o presidente palestino deve retornar na quinta-feira (8/4).

Na Alemanha, Abbas se "reunirá com a chanceler (Angela) Merkel e fará exames médicos de rotina", completaram as fontes.

Em 2018, o presidente palestino foi hospitalizado durante mais de uma semana por uma pneumonia, o que provocou especulações sobre seu futuro e a sucessão.

Um decreto assinado em janeiro por Abbas estabelece as datas das eleições palestinas: legislativas em 22 de maio e a presidencial em 31 de julho. Estas serão as primeiras eleições palestinas desde 2006.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação