Russia

Rússia estende por mais um mês desaceleração do Twitter

Reguladores identificaram cerca de 1.900 mensagens com conteúdos ilegais

Agência France-Presse
postado em 05/04/2021 10:59
 (crédito: OLIVIER DOULIERY/AFP)
(crédito: OLIVIER DOULIERY/AFP)

As autoridades russas anunciaram, nesta segunda-feira (5/4), que a desaceleração da rede social americana Twitter - à qual havia ordenado que suprimisse conteúdos considerados "ilegais' - continuará até meados de maio, mas seu bloqueio não está mais no horizonte.

O órgão regulador russo de Internet e de comunicação, Roskomnadzor, suprimiu "cerca de 1.900 das 3.100 mensagens", com conteúdos "ilegais" sobre drogas, suicídio e pornografia infantil. Por esse motivo, decidiu não bloquear a rede social em meados de abril.

A agência acrescenta, contudo, que "a limitação do tráfego do Twitter" vai-se prolongar até 15 de maio. Nesta data, a rede deverá ter apagado todos os conteúdos considerados ilegais.

Na sexta-feira (2/4), o Twitter foi condenado na Rússia a pagar três multas, em torno de US$ 116.000 no total, por não ter suprimido mensagens de convocação aos protestos da oposição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE