Um cargueiro grego procedente de Port Said, norte do Egito, foi colocado em quarentena ao chegar na ilha de Creta depois que as autoridades encontraram uma pessoa morta na cabine e 10 que testaram positivo para covid-19.
O navio "Heroic", com bandeira grega, que chegou na manhã de domingo ao porto Kaloi Limenes, sul da ilha grega de Creta, foi isolado depois de um controle de saúde a bordo.
"Um marinheiro foi encontrado morto na cabine pelo capitão, provavelmente pela epidemia, e um dos mecânicos, infectado pela covid-19, foi hospitalizado", informou a Guarda Costeira.
Outros nove marinheiros testaram positivo para o coronavírus, de um total de 21 membros da tripulação (13 filipinos e oito gregos).
O navio, sem carga, seguiria para a Colômbia, mas agora vai permanecer por alguns dias em Creta.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Prefeitura do Rio de Janeiro define banca de concurso com mais de 1.700 vagas
- Brasil Cientistas ganhadores do Nobel de Medicina avaliam pandemia e criticam o Brasil
- Mundo França anuncia multa de 1.500 euros a viajantes que não cumprem quarentena
- Mundo Portugal prossegue com a flexibilização gradual do confinamento
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.