A Rússia anunciou nesta segunda-feira (26/4) a expulsão de um diplomata italiano em represália pelas "ações inamistosas e injustificáveis" de Roma, que expulsou no fim de março dois funcionários russos por um caso de espionagem.
De acordo com um comunicado do ministério russo das Relações Exteriores, o adido naval da embaixada italiana em Moscou foi declarado "persona non grata" e deve abandonar o território em 24 horas.
A medida já foi comunicada ao embaixador, convocado ao ministério.
Moscou justificou sua decisão com as "ações inamistosas e injustificáveis das autoridades italianas contra (o gabinete do) adido militar da embaixada da Rússia em Roma".
A Itália reagiu de maneira imediata e considerou "injusta" e "sem fundamento" a decisão da Rússia.
O ministério das Relações Exteriores da Itália expressou em um comunicado "profundo pesar" pela decisão de expulsar o adido naval adjunto da embaixada italiana em Moscou, uma medida que "consideramos sem fundamento e injusta porque é uma represália em relação à medida legítima adotada pelas autoridades italianas em defesa de sua própria segurança".
Roma expulsou no fim de março dois funcionários russos após a detenção flagrante de um oficial da Marinha italiana que repassava a um militar russo documentos "secretos" em troca de dinheiro.
Saiba Mais
- Blogs Redirect GDF rescinde contrato de manutenção do gramado do Bezerrão; saiba quanto custava - Blog Drible de Corpo
- Política Bolsonaro diz que orçamento foi cortado por ‘questão técnica’ e será recomposto
- Diversão e Arte Gustavo Bertoni e Giovanna Moraes lançam single em parceria musical
- Brasil Plantação de soja no Brasil tem previsão de aumento de 8,6% ainda este ano
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.