Jogos Olímpicos

Austrália inicia plano de vacinação de atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Quase 2.000 australianos, entre atletas e funcionários da delegação, viajarão a Tóquio para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Agência Fance-Presse
postado em 10/05/2021 08:22 / atualizado em 10/05/2021 08:23
 (crédito: PATRICK HAMILTON)
(crédito: PATRICK HAMILTON)

A Austrália, um dos países de maior sucesso na estratégia para conter a propagação da covid-19, começou nesta segunda-feira (10/5) a vacinar seus atletas contra o coronavírus para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O governo decidiu acelerar a vacinação dos atletas que disputarão os Jogos, que começarão em 23 de julho.

A medida foi um alívio para atletas como a nadadora Cate Campbell, que já disputou três Olimpíadas, diante da lentidão da campanha de vacinação na Austrália.

"Vamos para uma situação bastante desconhecida em Tóquio, então ter este pequeno band-aid tira um grande peso dos ombros de todos", declarou Campbell depois de receber uma dose da vacina na Academia do Esporte de Queensland, em Brisbane.

Quase 2.000 australianos, entre atletas e funcionários da delegação, viajarão a Tóquio para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. As autoridades esperam que todos, ou pelo menos a maioria, estejam vacinados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação