Conflitos

ONU celebra decisão de Israel de abrir via para ajuda humanitária a Gaza

A ofensiva da comunidade internacional se intensificou nesta terça-feira para tentar impedir os bombardeios do Exército israelense sobre Gaza, assim como os lançamentos de foguetes palestinos contra Israel

Agência France-Presse
postado em 18/05/2021 08:17 / atualizado em 18/05/2021 08:17
 (crédito: JALAA MAREY)
(crédito: JALAA MAREY)

A Organização das Nações Unidas saudou, nesta terça-feira (18/5), a abertura, por parte das autoridades israelenses, da passagem de fronteira de Kerem Shalom, o que permitirá levar ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.

"Acolhemos com satisfação a abertura, por parte das autoridades israelenses, da passagem de Kerem Shalom para a tão necessária ajuda humanitária, depois de nove dias de crise", disse o porta-voz do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês), Jens Laerke.

"É essencial que a passagem de Erez também seja aberta para entrada e saída do pessoal humanitário", completou.

A Faixa de Gaza precisa, urgentemente, de ajuda humanitária, após uma semana de ataques aéreos israelenses que mataram mais de 200 palestinos.

Laerke afirmou que "o acesso de pessoal e bens humanitários para e de Gaza deve ser mantido, e se deve tomar as medidas apropriadas para que continuem o movimento com Gaza".

A ofensiva da comunidade internacional se intensificou nesta terça-feira (18/5) para tentar impedir os bombardeios do Exército israelense sobre Gaza, assim como os lançamentos de foguetes palestinos contra Israel - ambos sem sinais de arrefecer após uma semana de escalada sangrenta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação