Tráfico internacional

Polícia italiana apreende 400kg de cocaína procedentes do Brasil

Operação liderada pelo Ministério Público italiano prendeu 25 pessoas

Agência France-Presse
postado em 18/05/2021 07:39 / atualizado em 18/05/2021 07:39
 (crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
(crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)

Roma, Itália - A polícia italiana anunciou a apreensão, no Kosovo, de mais de 400 quilos de cocaína procedentes do Brasil, em uma operação internacional, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (18/5).

Agentes italianos, albaneses e kosovares participaram da operação que levou à descoberta da droga no porto de Gioia Tauro, na Calábria, sul da Itália. A carga está estimada em mais de US$ 122 milhões. A cocaína estava escondida em um contêiner oriundo do Brasil e foi seguida até o destino final, uma empresa Lipjan no Kosovo, relatou a polícia italiana.

O Ministério Público italiano, encarregado da investigação, autorizou o acompanhamento e a entrega da droga no Kosovo, a fim de monitorar as conexões da organização na Europa com a ajuda da polícia dos países envolvidos.

Agentes especializados intervieram na segunda-feira (17/5) à noite para "apreender 400 pacotes de cocaína pura, no total de 400 quilos, escondidos em pacotes que continham, oficialmente, frango", disse o comunicado.

No total, 25 pessoas foram presas, entre trabalhadores, funcionários, motoristas da empresa receptora do contêiner. Sete delas foram acusadas de tráfico internacional de drogas, acrescentou o comunicado. "Se tivesse vendida no varejo no mercado europeu, a droga teria rendido ao crime organizado mais de 100 milhões de euros", estimou a polícia italiana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE