Tempo

Tempestade provoca 27 mortes por raios no leste da Índia

Tempestade de monções atingiu um avião. Oito passageiros ficaram feridos. Entre os mortos, muitos trabalhavam no campo

Agência France-Presse
postado em 08/06/2021 07:52
Narendra Modi prometeu indenização às famílias dos mortos -  (crédito: PRAKASH SINGH/AFP)
Narendra Modi prometeu indenização às famílias dos mortos - (crédito: PRAKASH SINGH/AFP)

Calcutá, Índia - Uma tempestade de monções provocou a morte de 27 pessoas impactadas por raios no leste da Índia e feriu oito passageiros de um avião afetado por fortes turbulências, anunciaram autoridades locais nesta terça-feira (8/6).

"Entre as 27 pessoas mortas na segunda-feira à tarde (...) há vários agricultores que trabalhavam no campo", disse à AFP o ministro de Gestão de Catástrofes do estado de Bengala Ocidental, Javed Ahmed Khan. A região foi afetada por tempestades na segunda-feira e algumas áreas foram destruídas, informaram as autoridades.

Durante a temporada de monções, que na Índia vai de junho a setembro, as mortes são frequentes por tempestades elétricas. Um voo entre Mumbai e Calcutá, a capital de Bengala Ocidental, foi atingido por uma tempestade no momento do pouso, informaram as autoridades. Oito passageiros ficaram feridos e quatro foram levados para o hospital.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi anunciou uma indenização para as famílias das vítimas e as pessoas feridas. Quase 2.900 pessoas morreram pelo impacto de raios na índia em 2019, de acordo com os últimos dados disponíveis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação