Emmanuel Macron

Presidente do México chama de 'covarde' homem que agrediu Macron

Andrés Manuel López Obrador mostra solidariedade pelo ocorrido com o presidente francês

Agência France-Presse
postado em 09/06/2021 18:18
 (crédito: HANDOUT / MEXICAN PRESIDENCY / AFP)
(crédito: HANDOUT / MEXICAN PRESIDENCY / AFP)

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, chamou nesta quarta-feira (9) de "covarde" o homem que deu um tapa no rosto de seu homólogo francês, Emmanuel Macron, a quem manifestou sua solidariedade.


"É uma falta de respeito (...), quem recorre a uma agressão se exibe como um covarde, temos que optar pela não violência", disse López Obrador em sua coletiva de imprensa matinal.


Macron foi agredido por um homem depois de se aproximar de um grupo de pessoas reunidas atrás de grades, durante uma visita na terça-feira ao sudeste da França, segundo vídeos divulgados nas redes sociais.


O presidente francês se referiu a este fato como um incidente "isolado" cometido por "indivíduos ultraviolentos".


"Uma saudação, um abraço solidário ao presidente Macron", acrescentou López Obrador na presença do embaixador francês no México, Jean-Pierre Asvazadourian.


O diplomata foi convidado para a coletiva, na qual falou da participação do consórcio francês Alstom na construção do trem turístico Maya.

© Agence France-Presse

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE