Festival de Cinema

Festival de Cannes anuncia mais filmes para a mostra oficial

O Festival de Cannes ainda precisa revelar o filme que vai abrir a mostra Um Certo Olhar e a produção que será exibida na "última sessão", após o anúncio dos vencedores em 17 de julho

Agência France-Presse
postado em 10/06/2021 12:38 / atualizado em 10/06/2021 12:38
 (crédito: STEPHANE DE SAKUTIN/ AFP)
(crédito: STEPHANE DE SAKUTIN/ AFP)

Um filme de animação sobre Anne Frank e o longa-metragem mais recente do diretor Gaspar Noé estão entre as novas produções adicionadas nesta quinta-feira (10/6) à mostra oficial do Festival de Cannes, anunciaram os organizadores.

Nove filmes foram adicionados à lista anunciada na semana passada. Entre eles se destaca "Where is Anne Frank?", fora de competição, do israelense Ari Folman, que em 2008 participou do festival com outra animação, "Valsa com Bashir".

A nova mostra Cannes Premières exibirá o filme mais recente de Gaspar Noé, "Vortex", que tem participação do mestre italiano do cinema de terror Dario Argento.

Outros filmes anunciados são "Mes frères et moi" do francês Yohan Manca, com os atores Sofian Khammes e Dali Benssalah, e "Mi iubita, mon amour" de Noémie Merlant, atriz revelada em "Retrato de uma Jovem em Chamas".

O Festival de Cannes ainda precisa revelar o filme que vai abrir a mostra Um Certo Olhar e a produção que será exibida na "última sessão", após o anúncio dos vencedores em 17 de julho.

Os integrantes do júri, presidido pelo americano Spike Lee, e o cartaz da 74ª edição do Festival de Cannes ainda devem ser anunciados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação