Ao menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira (15/6) em um atentado suicida na Somália contra um centro de treinamento do exército na capital, Mogadíscio.
Um homem-bomba "disfarçado de soldado" detonou os explosivos entre os recrutas que aguardavam em uma fila diante da base militar General Dhegobadan, zona leste da cidade, afirmou o oficial Mohamed Adan.
Ele anunciou o balanço de 15 recrutas mortos, mas afirmou que o número pode ser maior.
O balanço provisório é um dos mais elevados em 18 meses na capital somaliana, cenário frequente de ataques dos islamitas shebab, vinculados ao grupo Al-Qaeda, que desejam acabar com o governo federal apoiado pela comunidade internacional.
Em 28 de dezembro de 2019, um ataque com carro-bomba contra um posto de controle em um bairro movimentado de Mogadíscio deixou pelo menos 81 mortos. O atentado não foi reivindicado pelos shebab.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.