Rússia

Moscou registra 9.056 novos casos de covid-19, recorde desde início da pandemia

Este aumento é atribuído a uma campanha de vacinação muito lenta, devido à desconfiança dos russos em relação às vacinas desenvolvidas no país e a ausência de restrições

Agência France-Presse
postado em 18/06/2021 09:45 / atualizado em 18/06/2021 09:45
 (crédito: Pxhere/Reprodução)
(crédito: Pxhere/Reprodução)

A capital russa registrou 9.056 novos casos de covid-19 em 24 horas, um recorde desde o início da pandemia - conforme números divulgados pelas autoridades nesta sexta-feira (18/6).

No total, a Rússia contabilizou 17.262 casos, o número mais alto desde 1º de fevereiro. E, enquanto o país como um todo registrou 453 novas mortes, o número mais alto desde 18 de março, Moscou perdeu 78 vidas, ainda de acordo com informações divulgadas pelo governo russo.

Este aumento é atribuído a uma campanha de vacinação muito lenta, devido à desconfiança dos russos em relação às vacinas desenvolvidas no país, assim como à ausência de restrições há meses, ao surgimento de variantes mais virulentas e ao descumprimento das regras de distanciamento social e do uso de máscara.

A prefeitura de Moscou estendeu até 29 de junho o fechamento, nos finais de semana, dos pontos de venda de alimentos em shoppings, de zoológicos, parques públicos e infantis e instalações esportivas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação