Ataque

Irã diz ter evitado ato de 'sabotagem' a prédio da agência de energia atômica

O anúncio surge em meio às negociações, em Viena, para salvar o acordo internacional de 2015 sobre o programa nuclear

Agência France-Presse
postado em 23/06/2021 12:33 / atualizado em 23/06/2021 12:33
 (crédito: ATTA KENARE / AFP)
(crédito: ATTA KENARE / AFP)

O Irã evitou, nesta quarta-feira (23/6), um ato de sabotagem em um edifício que pertence à agência de energia atômica do país - noticiou a televisão estatal.

"Na manhã de quarta-feira, uma operação de sabotagem contra um dos edifícios (da Organização Iraniana de Energia Atômica) foi desbaratada", afirmou a emissora.

"O ataque não provocou nenhum dano material, ou humano", completou a emissora pública, sem dar informações sobre a operação, ou sobre onde ocorreu.

O anúncio surge em meio às negociações, em Viena, para salvar o acordo internacional de 2015 sobre o programa nuclear do Irã. Os Estados Unidos abandonaram o pacto na gestão do presidente Donald Trump.

"Os sabotadores não tiveram sucesso em seu plano", acrescentou a televisão iraniana, sem mais detalhes.

O Irã acusou Israel, em diferentes ocasiões, de sabotar algumas de suas instalações de enriquecimento de urânio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação