Um bombeiro morreu e 29 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (5/7) na explosão em uma fábrica de plástico perto do aeroporto internacional da capital tailandesa, Bangcoc - disseram as autoridades.
Uma densa coluna de fumaça preta subia da fábrica em chamas, podendo ser vista até mesmo do centro da capital, a 35 quilômetros de distância.
A explosão aconteceu de madrugada na empresa taiwanesa Ming Dih Chemical Co., situada na periferia de Bangcoc, perto do aeroporto Suvarnabhumi.
Segundo as autoridades, o acidente deixou um bombeiro morto, 29 pessoas feridas e 500 evacuados na região.
As autoridades pediram à população que se mantenha a um raio de 500 metros do local da explosão, afirmou o tenente-general Ampon Buarubporn.
"Não sabemos se ainda tem algo que possa explodir", afirmou.
Segundo ele, as autoridades ainda trabalham para controlar o fogo.
A causa da explosão ainda é desconhecida.
De acordo com as autoridades, a fábrica produzia poliestireno expandido e funcionava desde 1985. Quinze horas depois da explosão, o fogo ainda queimava dentro do estabelecimento. Dois helicópteros e vários veículos de bombeiros foram enviados ao local.
Membros do serviço de emergências dirigiam vans ao redor do bairro com mega-fones, para pedir aos moradores que abandonassem a área por questão de segurança.
Além do aeroporto, o distrito onde ocorreu o acidente possui 300 fábricas e várias áreas residenciais com até 240 comunidades.
O ministro da Indústria tailandês, Suriya Juangroongruangkit, afirmou ter mandado veículos para controlar a qualidade do ar e da poluição causada pelas chamas e pela fumaça.
Saiba Mais
- Cidades DF Vídeo: homem ameaça comerciante com faca, rouba carro e é preso pela PM
- Mundo Australianos enfrentam "Jogos Vorazes" da vacinação, afirma secretário de Saúde
- Ciência e Saúde Primeiro mamífero clonado, Dolly completaria hoje 25 anos
- Diversão e Arte Morre cineasta russo Vladimir Menshov, segundo integrantes de VGIK
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.