ESTADOS UNIDOS

7 vidas? Após queda de prédio em Miami, gato morador do 9º andar é encontrado

Binx ficou perdido por duas semanas até ser encontrado por um voluntário 16 dias depois do desabamento do prédio em Miami

Ronayre Nunes
postado em 12/07/2021 21:50 / atualizado em 12/07/2021 21:52
A prefeita Daniella Lavine Cava e o pequeno Binx na última sexta-feira (9/7) -  (crédito: Reprodução/Twitter/@WorldWideTweet3)
A prefeita Daniella Lavine Cava e o pequeno Binx na última sexta-feira (9/7) - (crédito: Reprodução/Twitter/@WorldWideTweet3)

Após a tragédia envolvendo o desabamento de um condomínio residencial em Miami, nos Estados Unidos, um pequeno alívio aplacou o sofrimento de uma família que morava no 9º andar da Champlain Towers South. O gato Binx foi encontrado com vida na última sexta-feira (9/7) nos arredores dos escombros. O animal já foi entregue de volta à família.

Quem deu a notícia do resgate de Binx foi a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Lavine Cava, em entrevista coletiva ainda na sexta. Ela contou que o animal foi encontrado por um voluntário que ajudava nas buscas por vítimas do desabamento. Binx foi reconhecido, levado para um abrigo e depois devolvido.

“Depois de 16 dias longos e extremamente difíceis, estou feliz por poder compartilhar uma pequena notícia boa. Obrigado do fundo do meu coração a todo. Nós que estamos tão felizes por ter desempenhado um papel no retorno de Binx para sua família. Estou feliz que este pequeno milagre traga um pouco de luz para a vida de uma família ferida hoje, e forneceria um ponto brilhante para toda a nossa comunidade em meio a esta terrível tragédia", declarou Daniella.

A prefeita não divulgou o nome da família a que pertencia o gato.

Segundo informações da emissora WSVN7 da Flórida, dois membros da família tutora de Binx ainda estão se recuperando no hospital, e um terceiro segue desaparecido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação