Rússia

Dezoito pessoas do avião desaparecido na Sibéria são encontradas vivas

O avião desapareceu dos radares, mas foi logo localizado em um pouso de emergência

Agência France-Presse
postado em 16/07/2021 11:44 / atualizado em 16/07/2021 11:44
 (crédito:  JOHN THYS/AFP)
(crédito: JOHN THYS/AFP)

As equipes de resgate encontraram com vida as 18 pessoas a bordo de um AN-28. O avião desapareceu horas antes dos radares na Sibéria e foi localizado após um pouso de emergência, anunciou nesta sexta-feira (16/7) a agência russa de aviação.

"Os 15 passageiros e três tripulantes foram encontrados. Todas as pessoas que estavam a bordo estão vivas", disse Rosaviatsia em um comunicado enviado à AFP, destacando que os sobreviventes foram transportados para a cidade de Tomsk.

O avião Antonov AN-28 desapareceu dos radares, na parte ocidental da Sibéria. A companhia aérea regional siberiana Light Aviation deveria pousar na capital regional, Tomsk, mas foi necessário uma baliza de emergência da aeronave.

No início deste mês, um avião AN-26 caiu na península russa de Kamchatka, no extremo-oriental do país. As cerca de 20 pessoas a bordo morreram.

As aeronaves Antonov foram fabricadas durante a era soviética e, ainda hoje, são usadas para transporte civil e militar nos países que integravam a antiga União Soviética. Nos últimos anos, estiveram envolvidos em vários acidentes.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação