França

Corpo de adolescente é encontrado decapitado e com possíveis marcas de canibalismo

A polícia francesa suspeita que seja um garoto de 13 anos que estava desaparecido há dias. O suspeito tentou fugir e foi morto pela polícia

Agência France-Presse
postado em 19/07/2021 22:09 / atualizado em 19/07/2021 22:18
 (crédito: Guillaume Souvant/AFP)
(crédito: Guillaume Souvant/AFP)

Marselha, França — Um corpo decapitado, que pode ser o de um menor de 13 anos desaparecido há dias, foi encontrado em um apartamento em Tarascon (sudeste da França) na noite de domingo (18), com marcas que podem indicar atos de canibalismo.

O suspeito deste caso de homicídio foi morto pela polícia, quando tentava fugir.

O corpo decapitado e a cabeça da vítima foram descobertos por volta das 21h30 GMT de domingo (18h30 no horário de Brasília), em um apartamento em Tarascon, disse à AFP o promotor desta cidade de 15 mil habitantes, ao norte de Marselha.

"Os investigadores relacionaram este caso ao desaparecimento de um menor de sua casa em Marselha, há alguns dias", afirmou o promotor Laurent Gumbau.

O corpo tinha pedaços de pele das costas arrancados, mas é "impossível confirmar a hipótese de antropofagia no estado atual da investigação", acrescentou Gumbau.

O inquilino do imóvel, um homem de 32 anos "conhecido por seus problemas psiquiátricos" e já condenado por atos violentos, fugiu pelo telhado do prédio, segundo relatos de vizinhos. Foi baleado e morto por um policial três horas depois.

Enquanto se espera o resultado da necropsia de ambos os corpos, ainda não é possível estabelecer qualquer nexo de afinidade entre a vítima encontrada no apartamento de Tarascon e o inquilino, insistiu o promotor Gumbau.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação