Ministério da Cultura e Turismo chinês

China proibirá músicas de karaokê que ameacem a 'segurança nacional'

Não foi informado em qual medida uma canção pode colocar a segurança nacional em risco, ou qual é o conteúdo dessa lista

Agência France-Presse
postado em 11/08/2021 12:50 / atualizado em 11/08/2021 12:50
 (crédito: AFP / Philip FONG)
(crédito: AFP / Philip FONG)

A China anunciou que vai proibir nos populares karaokês as músicas consideradas violentas, que incitem o ódio ou "ameacem a segurança nacional".

Os karaokês são na China autênticos complexos com salas privadas equipadas com sofás, tablets e telas gigantes, nas quais os amigos podem cantar uma seleção de dezenas de milhares de títulos.

O Ministério da Cultura e Turismo chinês anunciou na terça-feira (10/8) em nota que, a partir de 1º de outubro, criará uma lista de canções "com conteúdo ilegal" na qual serão incluídas todas aquelas que ameacem a segurança e a unidade nacional, incitem ao ódio racial ou promovam seitas, de jogos com dinheiro e do crime.

A China retira frequentemente músicas julgadas como politicamente incorretas das plataformas de música na internet.

O Ministério não informou em qual medida uma canção pode colocar a segurança nacional em risco, ou qual é o conteúdo dessa lista.

"Por ter 50.000 karaokês e lugares de entretenimento no país, a aplicação da lei e os controles serão particularmente difíceis", admitiu um membro do Ministério, citado pela agência oficial de notícias Xinhua.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação