Vacinação

Covid-19: Ibaneis prevê chegada de mais doses da vacina no fim de semana

Segundo o chefe do executivo, previsão é que, com a chegada de novas doses, a população acima de 18 anos comece a ser imunizada até o fim de semana

Ana Maria da Silva
postado em 11/08/2021 12:20 / atualizado em 11/08/2021 12:21
Nova remessa vai permitir ampliação da faixa etária da vacinação -  (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Nova remessa vai permitir ampliação da faixa etária da vacinação - (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Na manhã desta quarta-feira (11/8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou o início da vacinação das pessoas acima de 20 anos a partir desta quinta-feira (12/8), e disse que aguarda a chegada de novas doses no fim de semana. Segundo o chefe do executivo, a previsão é que, com a chegada de novas doses, a população acima de 18 anos comece a ser imunizada até o fim de semana.

“Amanhã começa (a vacinação) do público de 20 anos. A gente espera que com a próxima remessa, que deve chegar no fim de semana, vacinar a população acima de 18 anos para que a gente tenha toda a população adulta vacinada no Distrito Federal pelo menos com a primeira dose”, ressaltou.

A ampliação do público de 20 anos ou mais será possível após a chegada de 153 mil doses na noite de segunda-feira (16/8), e mais seringas para serem utilizadas na campanha, que devem chegar nesta quarta-feira (11/8).

Levantamento

Atualmente, o DF tem mais de 1,5 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose (D1) dos imunizantes, o que representa 52,88% da população total de três milhões. Com a segunda dose (D2) ou aplicação de dose única (DU), há 659,8 mil pessoas, ou seja, 21,62% dos habitantes do DF.

No primeiro dia de vacinação para o grupo de 25 anos ou mais, nesta terça-feira (10/8), 67.324 pessoas receberam doses de D1, 8.140 de D2 e 10 de dose única.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação