RETROCESSO

Vídeo: talibãs "treinam" em academia do palácio presidencial do Afeganistão

Vídeo mostra soldados com armamento pesado utilizando equipamentos de ginástica do palácio presidencial, após fuga Ghani

Correio Braziliense
postado em 17/08/2021 17:31
Combatentes talibãs montam guarda em um portão de entrada do lado de fora do Ministério do Interior em Cabul -  (crédito: Javed Tanveer / AFP)
Combatentes talibãs montam guarda em um portão de entrada do lado de fora do Ministério do Interior em Cabul - (crédito: Javed Tanveer / AFP)

Nesta segunda-feira (16/8), foi divulgado um vídeo de combatentes do Talibã “treinando” no palácio presidencial em Cabul, capital do Afeganistão. As imagens mostram homens em equipamentos de ginástica com armas - inclusive com um lança míssil.

No vídeo, os guerrilheiros parecem se divertir, rindo enquanto malhavam na academia. Enquanto uns utilizavam os equipamentos, outros faziam fotos e vídeos do momento. Confira:

O palácio foi entregue ao Talibã após o presidente afegão Ashraf Ghani fugir do país no último domingo (15/8). O Afeganistão vive um momento de caos desde a tomada do país pelo Talibã. A população enfrenta um medo de uma possível imposição da lei ultrarrigorasa islâmica, como foi quando eles governaram o país de 1996 a 2001. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação