Susto

Afegã dá à luz durante voo de evacuação que ia para a Alemanha

Mãe e filha foram levadas para um hospital próximo e se encontram em bom estado de saúde

Agência Fance-Presse
postado em 22/08/2021 10:00
 (crédito: US AIR FORCE / AFP)
(crédito: US AIR FORCE / AFP)

Berlim, Alemanha - Uma afegã deu à luz um bebê em um avião militar dos Estados Unidos que a levava para a base de Ramstein, na Alemanha, anunciou no Twitter o comando de mobilidade aérea da Força Aérea dos Estados Unidos.

A mulher voava no sábado de uma base americana no Oriente Médio com destino à Alemanha quando começou a sentir contrações e "complicações", disse o tuíte. O comandante do avião "decidiu descer em altitude para aumentar a pressão dentro do avião, o que permitiu (...) salvar a vida da mãe", acrescentou o Air Mobility Command.

Pouco depois do pouso, militares americanos ajudaram no parto dentro do avião. Mãe e filha foram levadas para um hospital próximo e se encontram "em bom estado de saúde", afirmou. As imagens divulgadas pela força aérea mostram soldados retirando a mulher do avião em uma maca.

Uma semana depois da vitória do Talibã no Afeganistão, os países estrangeiros tentam evacuar milhares de cidadãos próprios e colaboradores locais do aeroporto de Cabul, que vive momentos de pânico e desesperança.

Desde 14 de agosto, os Estados Unidos retiraram cerca de 17.000 pessoas, entre elas muitos colaboradores afegãos.

Washington fechou acordos com Alemanha e Espanha para receber temporariamente esses refugiados nas bases americanas em seus territórios.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação