O governo do estado de Puebla confirmou no domingo (22/8) a morte de três pessoas pelas chuvas causadas pelo furacão Grace em sua passagem pelo México, o que eleva para pelo menos 11 o total de óbitos.
"Há três mortos, um no município de Huauchinango e mais dois em Tlaola", informou o governo de Puebla (centro) em um comunicado.
No sábado (21/8), depois que o Grace atingiu a costa como um furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson (até 5), o governo do estado vizinho de Veracruz relatou oito vítimas fatais. Entre elas, está uma mulher e seus cinco filhos, soterrados pelo deslizamento de terra que destruiu sua casa.
O fenômeno deixou várias comunidades do centro e leste do país incomunicáveis, seja pela queda de árvores, seja por danos significativos às estradas.
Grace atingiu o México duas vezes: na quinta-feira, como Furacão 1, entrando pela Península de Yucatán, onde causou danos materiais; e, no sábado, pelo estado de Veracruz, com ventos de 205 km/h.
Ao tocar o solo, degradou-se rapidamente, mas cobriu grande parte do país, causando chuvas no fim de semana.
No domingo à noite ainda houve um resto de atividade do Grace no Pacífico, onde, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, outro ciclone tropical pode voltar a se formar ao interagir com outros sistemas.
Saiba Mais
- Cidades DF Sem previsão de chuva, DF tem máxima de 30ºC nesta segunda-feira (23/8)
- Blogs Redirect "As desigualdades precisam estar no centro do debate", afirma Marco Buzzi, ministro do STJ - CB Poder |
- Cidades DF Semana começa sem energia em cinco regiões do DF
- Mundo China registra um dia sem novos contágios de covid-19 pela primeira vez em um mês
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.