Faixa de Gaza

Morre palestino ferido pelo Exército israelense em Gaza

Um membro das forças de segurança israelenses foi atingido por tiros procedentes do enclave palestino e continua em estado crítico

Agência France-Presse
postado em 25/08/2021 09:38 / atualizado em 25/08/2021 09:39
 (crédito: Mohammed ABED / AFP)
(crédito: Mohammed ABED / AFP)

Um palestino morreu nesta quarta-feira (25/8) em consequência dos ferimentos causados dias antes por tiros disparados pelo Exército israelense durante confrontos ao longo da barreira fronteiriça que separa a Faixa de Gaza do território de Israel - informaram as autoridades do enclave.

Osama Khaled Daiah, de 32 anos, originário do acampamento de refugiados de Jabalia (norte), foi ferido na terça-feira durante manifestações perto da barreira que separa Israel deste microterritório palestino, sob bloqueio israelense há 15 anos.

Outras 40 pessoas, entre elas um garoto de 13 anos, também foram feridas por tiros israelenses.

Um membro das forças de segurança israelenses foi atingido por tiros procedentes do enclave palestino e continua em estado crítico.

O movimento islâmico Hamas, que controla Gaza, havia convocado o protesto para relembrar o incêndio da mesquita de Al Aqsa, em Jerusalém, há 52 anos.

Várias facções palestinas convocaram uma nova manifestação para hoje à tarde, perto da fronteira, no setor de Khan Yunis, para protestar contra o bloqueio imposto pelo Estado hebreu e contra a ocupação israelense na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

Há pouco mais de três meses, Israel e Hamas assinaram uma trégua após os piores incidentes em anos. Durante 11 dias, em maio passado, Israel bombardeou a Faixa de Gaza em retaliação às centenas de foguetes lançados deste território.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação