AFEGANISTÃO

"Matamos o alvo": EUA informa ataque contra membro do EI responsável por atentado em Cabul

Militares americanos afirmam que o ataque foi feito com drones em Nangahar, no Afeganistão. Não há relatos de vítimas civis

Agence France-Presse
postado em 27/08/2021 23:55 / atualizado em 27/08/2021 23:55
 (crédito: Dawn/Reprodução)
(crédito: Dawn/Reprodução)

Os militares americanos informaram nesta sexta-feira (27) que realizaram um ataque com drones contra um "estrategista" do Estado Islâmico-Khorasan (EI-K), o grupo que assumiu a responsabilidade pelo atentado suicida mortal no aeroporto de Cabul.

"O ataque aéreo não tripulado ocorreu na província afegã de Nangahar. As primeiras indicações são de que matamos o alvo", revelou o capitão Bill Urban, do Comando Central. "Não sabemos de nenhuma vítima civil", acrescentou em um comunicado.

 O duplo atentado ocorreu na quinta-feira (26/8) e deixou 'vários' militares dos Estados Unidos feridos. Doze estadunidenses morreram no ataque. Logo depois, o presidente americano, Joe Biden, discursou agora há pouco à nação na Casa Branca sobre o "ataque terrorista" no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul.

"Não vamos perdoar. Não vamos esquecer. Vamos caçá-los e fazê-los pagar", disse Biden em alusão aos autores do ataque, em suas primeiras palavras sobre o atentado, durante o qual chamou os militares mortos de "heróis".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação