Um vídeo impressionante mostra o momento em que 15 prédios são demolidos simultaneamente em Kunming, capital da província chinesa Yunnan.
O momento impressionante aconteceu em 27 de agosto. Os prédios faziam parte de um projeto inacabado, o Liyang Star City Fase II. Em uma série de explosões, os 15 edifícios inacabados foram derrubados em menos de 45 segundos. Um dos prédios, porém, não caiu e só ficou inclinado. O restante da demolição foi feita de forma mecânica.
BOOM! 15 Chinese skyscrapers blown up
— Dushyant Naagar ???????? (@DushyantNaagar) August 28, 2021
Spectacular footage shows 15 unfinished skyscrapers being blown up in Kunming, China. Construction started in 2011, but the building company ran out of money in 2013 and stopped. The company managed to hand over only 4 residential buildings. pic.twitter.com/Aa2hgveUdD
De acordo com agência estatal chinesa Xinhua News, foram usados 4,6 toneladas de explosivos. Cerca de 2 mil famílias tiveram que ser evacuadas no dia da explosão.
A construção custou cerca de 1 bilhão de yuans (154 milhões de dólares) e estava parada há oito anos, depois que a empresa, dona do empreendimento, faliu. Das quatro estruturas do complexo, somente uma foi finalizada, em 2015.
A decisão de demolir as construções abandonadas foi tomada porque os prédios foram inundados por água da chuva, o que causou danos irreparáveis à estrutura.
Saiba Mais
- Mundo Talibã adota redes sociais em campanha para 'limpar imagem'
- Mundo As quatro horas de terror de dois jornalistas afegãos espancados por talibãs
- Mundo Balanço de incêndio em prisão indonésia sobe para 44 mortos
- Mundo Fabricantes europeus concordam em incorporar 30% de plástico reciclado nas embalagens
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.