YUNNAN

Vídeo: 15 prédios são demolidos ao mesmo tempo com explosivos na China

Edifícios foram demolidos por estarem abandonados há muito tempo. Apenas um dos prédios do complexo foi finalizado, em 2015. Danos eram irreparáveis

Correio Braziliense
postado em 09/09/2021 12:36
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

Um vídeo impressionante mostra o momento em que 15 prédios são demolidos simultaneamente em Kunming, capital da província chinesa Yunnan. 

O momento impressionante aconteceu em 27 de agosto. Os prédios faziam parte de um projeto inacabado, o Liyang Star City Fase II. Em uma série de explosões, os 15 edifícios inacabados foram derrubados em menos de 45 segundos. Um dos prédios, porém, não caiu e só ficou inclinado. O restante da demolição foi feita de forma mecânica.

De acordo com agência estatal chinesa Xinhua News, foram usados 4,6 toneladas de explosivos. Cerca de 2 mil famílias tiveram que ser evacuadas no dia da explosão.

A construção custou cerca de 1 bilhão de yuans (154 milhões de dólares) e estava parada há oito anos, depois que a empresa, dona do empreendimento, faliu. Das quatro estruturas do complexo, somente uma foi finalizada, em 2015.

A decisão de demolir as construções abandonadas foi tomada porque os prédios foram inundados por água da chuva, o que causou danos irreparáveis à estrutura.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação