Terrorismo

Joe Biden participa de homenagem às vítimas do 11 de setembro no Pentágono

O presidente dos Estados Unidos visitou os três locais que foram atingidos por aviões sequestrados há exatamente 20 anos

Agência France-Presse
postado em 11/09/2021 21:32
 (crédito: Kevin Dietsch / Getty Images / AFP)
(crédito: Kevin Dietsch / Getty Images / AFP)

O presidente Joe Biden visitou neste sábado (11/09) um memorial às vítimas de 11 de setembro no Pentágono, concluindo uma visita aos três locais que foram atingidos por aviões sequestrados há exatamente 20 anos.

Junto com a primeira-dama Jill Biden, o presidente participou de uma cerimônia em que foi tocada a marcha fúnebre do exército norte-americano, diante do imponente quartel-general do poder militar.

A vice-presidente Kamala Harris e seu marido, Doug Emhoff, acompanharam Biden enquanto ele depositava uma coroa fúnebre no Memorial do 11 de setembro do Pentágono, atingido por uma das aeronaves sequestradas por membros da Al-Qaeda, deixando 125 mortos.

Anteriormente, o presidente participou de eventos semelhantes em Nova York, onde dois aviões derrubaram as Torres Gêmeas, e também em Shankville, na Pensilvânia, onde um avião caiu em um campo depois que os passageiros subjugaram seus agressores no voo, que tinha como destino original Washington.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação