Imunização

Espanha autoriza terceira dose da vacina anticovid para maiores de 70 anos

Até agora, a Espanha administrava uma terceira dose apenas em pessoas da terceira idade que vivem em lares de idosos e em pessoas imunossuprimidas

Agência France-Presse
postado em 05/10/2021 17:05
 (crédito: Patrick T. FALLON / AFP)
(crédito: Patrick T. FALLON / AFP)

A Espanha decidiu, nesta terça-feira (5), administrar uma terceira dose da vacina contra a covid-19 aos maiores de 70 anos para melhorar sua proteção, anunciou o ministério da Saúde.

A Comissão de Saúde Pública decidiu "ampliar o grupo de pessoas que vão receber uma dose de reforço da vacina da covid-19 para os maiores de 70 anos, no final do mês de outubro e após seis meses da segunda dose", disse o ministério em um comunicado.

Até agora, a Espanha administrava uma terceira dose apenas em pessoas da terceira idade que vivem em lares de idosos e em pessoas imunossuprimidas.

"Será fornecida uma dose de reforço da vacina RNA-m contra a covid-19 (...). O objetivo é aumentar a proteção das pessoas mais vulneráveis", explicou o ministério.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou na segunda-feira uma terceira dose de reforço da vacina anticovid da Pfizer/BioNTech para os maiores de 18 anos.

A agência aprovou também a aplicação de uma terceira dose da Moderna ou da Pfizer para pessoas com sistemas imunológicos frágeis, ao menos 28 dias após a segunda dose.

Pelo menos 15 países do mundo começaram a administrar uma terceira dose em pessoas mais vulneráveis, incluindo alguns países da UE, como França, Itália e Alemanha, que não esperaram o sinal verde das autoridades europeias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação