Europa

Ex-miss Reino Unido recebe fortuna equivalente à da rainha em divórcio

Kirsty Bertarelli foi casada por 21 anos e acaba de se tornar a divorciada mais rica da história jurídica da Grã-Bretanha, com um acordo de R$ 2,6 bilhões

Jéssica Gotlib
postado em 07/10/2021 13:10 / atualizado em 07/10/2021 13:11
Juntos há 21 anos, os dois estavam em 14º lugar na lista dos mais ricos do Reino Unido -  (crédito: Instagram/Reprodução)
Juntos há 21 anos, os dois estavam em 14º lugar na lista dos mais ricos do Reino Unido - (crédito: Instagram/Reprodução)

Sem polêmicas, mas com uma fortuna escandalosa. O divórcio de um empresário com uma ex-Miss Reino Unido tomou as manchetes dos tabloides britânicos nesta quinta-feira (7/10). É que o italiano Ernesto Bertarelli, 56 anos, se separou da esposa Kirsty Bertarelli, 50, com quem foi casado por mais de duas décadas. Juntos, os dois ocupavam a 14ª posição entre as pessoas mais ricas da Gran Bretanha.

Agora, após um acordo milionário que deu a ela 350 milhões de libras. Na conversão atual, a quantia equivale a cerca de R$ 2,6 bilhões, pela conversão atual. Os dois não revelaram os valores, mas as informações foram publicadas pelo jornal Daily Mail. Segundo a publicação, ela o valor é próximo à fortuna estimada da rainha Elizabeth, de cerca de 365 milhões de libras.

Sozinha, Kirsty Bertarelli, agora é mais rica que artistas como Mick Jagger, que vale £ 310 milhões, Ed Sheeran (£ 220 milhões) e Adele (£ 140 milhões). Os dois tinham um contrato pré-nupcial, mas um amigo do casal disse ao Daily Mail que o acordo foi generoso porque Bertarelli não queria um escândalo e, também, em reconhecimento aos 21 anos que os dois passaram juntos. Eles têm dois filhos.

Além do dinheiro, a ex-Miss recebeu uma casa às margens do Lago de Genebra, comprada este ano por £ 52 milhões e um chalé, de £ 8 milhões, na estação de esqui Gstaad, ambos na Suíça. Kirsty foi representada pela Baronesa Fiona Shackleton, mesma advogada que atendeu o Príncipe Charles e Paul McCartney nos respectivos divórcios.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação