Reino Unido

Com falta de dinheiro para o dentista, britânica extrai 11 dentes em casa

A britânica Danielle Watts, sem conseguir atendimento na rede pública, arrancou ela mesma os dentes

Correio Braziliense
postado em 08/10/2021 16:25 / atualizado em 08/10/2021 16:29
 (crédito: Arquivo pessoal - cedido ao page not foud )
(crédito: Arquivo pessoal - cedido ao page not foud )

Aos 42 anos, a britânica Danielle Watts, de Suffolk, arrancou 11 dentes sozinha sem casa. Há pouco mais de 6 anos, Danielle começou a sentir os dentes ficar moles e procurou um dentista pelo sistema de saúde pública, o NHS, mas devido às grandes filas não conseguiu acesso.

Os anos foram passando e, com a pandemia de covid-19, os exames ficaram ainda mais escassos. Sem dinheiro para um tratamento particular e a dores piorando, Danielle não viu outra opção, a não ser extrair ela mesma.

Em uma entrevista ao jornal Extra, Danielle explicou que não tem nenhuma habilidade odontológica, que fez tudo no improviso pela necessidade. Questionada sobre qual era o problema dos dentes, Watts contou que se tratava de uma doença nas gengivas e que os dentes em si não estavam deteriorados.

Danielle extraiu os dentes com um alicate e disse que o processo foi simples devido ao fato deles já estarem praticamente soltos. Os dentes que restam também não estão em boas condições, e provavelmente também serão extraídos.

Dentes arrancados pro Danielle Watss
Dentes arrancados pro Danielle Watss (foto: Arquivo pessoal - Repordução / page not foud)

Agora ela precisa de uma dentadura, e disse que vai esperar a ajuda do NHS já que não tem condição financeira de arcar com o custo.

A doença que Danielle tem é a periodontal, que é caracterizada pela inflamação e destruição das gengivas e do osso que liga os dentes. Um dentista explicou para o Extra que com essa perda óssea os dentes estavam presos só pela gengiva, assim como são os de leite, por isso a extração foi possível em casa.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação