COLÔMBIA

Vídeo: cavalo empina e cai de costas nas mesas de um restaurante durante show

As apresentações com animais dentro de restaurantes e bares são comuns em certas regiões da Colômbia

Ronayre Nunes
postado em 15/10/2021 23:21 / atualizado em 15/10/2021 23:22
O caso ocorreu em um famoso restaurante do Norte de Bogotá, capital da Colômbia, chamado Las Margaritas -  (crédito: Reprodução/Twitter/@RCAnimal)
O caso ocorreu em um famoso restaurante do Norte de Bogotá, capital da Colômbia, chamado Las Margaritas - (crédito: Reprodução/Twitter/@RCAnimal)

Um acidente com um cavalo que protagonizava um show de entretenimento dentro de um restaurante viralizou nas redes sociais por conta da violência. O animal tenta ficar em pé — com o montador — quando se desequilibra e cai para trás sobre diversas mesas e pessoas. O acidente, de acordo com comunicado do restaurante, ocorreu em agosto, mas somente agora, graças a campanhas de associações de proteção dos animais, ganhou mais visibilidade.

O caso ocorreu em um famoso restaurante do Norte de Bogotá, capital da Colômbia, chamado Las Margaritas. Pelas imagens é possível perceber o pânico das pessoas após a queda do cavalo. Shows de entretenimento com animais são comuns em restaurantes e bares do país, algo duramente criticado por protetores de animais.

Uma dessas associações que luta contra a cultura de shows com bichos é o Conexíón Animal. O perfil do grupo no Twitter foi um dos responsáveis por divulgar o acidente. Segundo a associação, os animais não devem ser usados como entretenimento para as pessoas.

Após o vídeo viralizar, o restaurante foi a público, pelas redes sociais, explicar que “nenhuma animal ou pessoa” foi ferida durante o acidente, e que o montador e o cavalo envolvidos no caso estão “perfeitamente bem de saúde”. O restaurante também ofereceu “sinceras desculpas” pelo caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação