Rainha da Inglaterra

Rainha Elizabeth II ficará em repouso por 'pelo menos' mais duas semanas

A rainha britânica Elizabeth II ficará em repouso por "pelo menos" mais duas semanas, anunciou o Palácio de Buckingham

Agence France-Presse
postado em 29/10/2021 14:57 / atualizado em 29/10/2021 15:59
 (crédito: Oli SCARFF / POOL / AFP)
(crédito: Oli SCARFF / POOL / AFP)

A rainha britânica Elizabeth II ficará em repouso por "pelo menos" mais duas semanas, anunciou nesta sexta-feira (29) o Palácio de Buckingham, depois que a monarca passou uma noite em um hospital na semana passada para "exames preliminares".

"Seguindo o conselho dos médicos que disseram a sua majestade para descansar por alguns dias, a rainha decidiu que continuará em repouso por pelo menos mais duas semanas", informou o palácio real em um comunicado.

Após uma agenda lotada nas primeiras semanas de outubro, Elizabeth II, de 95 anos, a soberana que está a mais tempo no trono, passou uma noite em um hospital há nove dias.

No entanto, segundo informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira, continuará realizando "tarefas leves", como audiências, por videochamada.

Por recomendação dos médicos, também cancelou duas viagens: uma à Irlanda do Norte e outra a Glasgow para participar, na próxima semana, da Conferência do Clima da ONU.

A rainha "lamenta" ter que desistir de participar do Remembrance Day, em 13 de novembro, o qual homenageia os soldados britânicos e da Commonwealth, acrescentou o Palácio.

Mas "mantém a firme intenção" de estar no evento que marca o domingo da lembrança, um dia depois, em torno do Cenotáfio, em Londres, informou a instituição em um comunicado.

Não foram fornecidos mais detalhes sobre seu estado de saúde ou sobre os exames que foram realizados durante sua breve internação.

O médicos ordenaram repouso para a rainha em 20 de outubro, um dia após uma recepção no castelo de Windsor, na qual conversou com o primeiro-ministro Boris Johnson e com o empresário americano Bill Gates.

Nos últimos dias, ela participou de alguns eventos por videoconferência no palácio de Windsor, próximo a Londres.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação