EUA

COP-26: Yellen pede que setor privado contribua mais para iniciativas climáticas

Yellen disse também que os Estados Unidos vão se juntar ao Reino Unido no apoio ao chamado mecanismo de mercados de capitais de fundos de investimento voltados ao clima, que ajudará a atrair novos recursos do setor privado para ações climáticas

Agência Estado
postado em 03/11/2021 09:22
 (crédito: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
(crédito: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

A Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, incitou o setor privado nesta quarta-feira (3) a fazer mais para apoiar iniciativas de combate a mudanças climáticas. "A lacuna entre o que os governos têm e o que o mundo precisa é grande, e o setor privado precisa ter um papel maior", disse Yellen, em discurso referente à transição energética, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP-26), em Glasgow, na Escócia.

Yellen disse também que os Estados Unidos vão se juntar ao Reino Unido no apoio ao chamado mecanismo de mercados de capitais de fundos de investimento voltados ao clima, que ajudará a atrair novos recursos do setor privado para ações climáticas e contribuir com US$ 500 milhões ao ano para tecnologias limpas e a transição do carvão para alternativas sustentáveis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.