O papa Francisco condenou nesta terça-feira (9) o "ato covarde de terrorismo" no domingo, com um drone com explosivos, contra o primeiro-ministro iraquiano, Mustafa al Kazimi, que ficou ferido.
“Depois do ataque a sua residência em Bagdá, o papa deseja expressar sua proximidade em oração a você e sua família e também aos feridos”, escreveu o cardeal Pietro Parolin - secretário de Estado do Vaticano - em um telegrama dirigido ao primeiro-ministro, divulgado nesta terça-feira em um comunicado da Santa Sé.
Condenando um "ato covarde de terrorismo", o papa - que visitou o Iraque em março durante uma viagem histórica - reza para que o povo iraquiano possa seguir "com sabedoria e determinação o caminho da paz por meio do diálogo e da solidariedade fraterna", acrescenta o telegrama.
A comunidade internacional, incluindo Estados Unidos, Irã e Conselho de Segurança das Nações Unidas, condenou o atentado, que até agora não foi reivindicado e que ocorre em um contexto de escalada das tensões após as eleições legislativas no Iraque em outubro.
Saiba Mais
- Mundo Venezuela começou a aplicar vacinas cubanas contra covid-19 em crianças de 2 a 11 anos
- Mundo Em discurso na COP26 Obama cobra responsabilidade ambiental do Brasil
- Mundo TikTok: adolescente sequestrada é salva após usar gesto que viralizou na rede social
- Mundo Câmara dos Chile aprova abertura de processo de impeachment contra Sebastián Piñera
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.