Vaticano

Papa condena 'ato covarde de terrorismo' contra o primeiro-ministro iraquiano

Condenando um "ato covarde de terrorismo", o papa - que visitou o Iraque em março durante uma viagem histórica - reza para que o povo iraquiano possa seguir "com sabedoria e determinação o caminho da paz por meio do diálogo e da solidariedade fraterna"

Agence France-Presse
postado em 09/11/2021 08:52
 (crédito: Tiziana FABI / AFP)
(crédito: Tiziana FABI / AFP)

O papa Francisco condenou nesta terça-feira (9) o "ato covarde de terrorismo" no domingo, com um drone com explosivos, contra o primeiro-ministro iraquiano, Mustafa al Kazimi, que ficou ferido.

“Depois do ataque a sua residência em Bagdá, o papa deseja expressar sua proximidade em oração a você e sua família e também aos feridos”, escreveu o cardeal Pietro Parolin - secretário de Estado do Vaticano - em um telegrama dirigido ao primeiro-ministro, divulgado nesta terça-feira em um comunicado da Santa Sé.

Condenando um "ato covarde de terrorismo", o papa - que visitou o Iraque em março durante uma viagem histórica - reza para que o povo iraquiano possa seguir "com sabedoria e determinação o caminho da paz por meio do diálogo e da solidariedade fraterna", acrescenta o telegrama.

A comunidade internacional, incluindo Estados Unidos, Irã e Conselho de Segurança das Nações Unidas, condenou o atentado, que até agora não foi reivindicado e que ocorre em um contexto de escalada das tensões após as eleições legislativas no Iraque em outubro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação