Acidente

Explosão de caminhão-tanque em Serra Leoa mata 131, segundo novo balanço

A tragédia ocorreu na sexta-feira, quando um caminhão-tanque atingido por outro caminhão em um posto de gasolina explodiu em uma área industrial da capital, Freetown

Agence France-Presse
postado em 10/11/2021 14:01
 (crédito: STRINGER, Abdulai KARGBO / AFPTV / AFP)
(crédito: STRINGER, Abdulai KARGBO / AFPTV / AFP)

A explosão de um caminhão-tanque na semana passada em Serra Leoa deixou 131 mortos, de acordo com um novo balanço publicado nesta quarta-feira.

"O saldo aumentou para 131 e 63 pessoas permanecem hospitalizadas", disse à AFP Lamarana L. Bah, chefe de comunicações da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres (NDMA).

A presidência de Serra Leoa anunciou uma cerimônia nesta quarta para marcar o fim do período de luto nacional de três dias anunciado no domingo pelo chefe de Estado, Julius Maada Bio.

A tragédia ocorreu na sexta-feira, quando um caminhão-tanque atingido por outro caminhão em um posto de gasolina explodiu em uma área industrial da capital, Freetown.

Testemunhas disseram que a maioria das vítimas eram vendedores ambulantes e motociclistas que foram pegos pelas chamas enquanto tentavam coletar o combustível que vazava do caminhão-tanque.

Serra Leoa, uma ex-colônia britânica de 7,5 milhões de habitantes, é um dos países mais pobres do mundo, apesar de seu solo rico em diamantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação