Inglaterra

Skate elétrico explode enquanto carregava dentro de casa; veja vídeo

Casa na Inglaterra pegou fogo após a explosão; uma mulher acamada que estava na casa na hora do acidente precisou ser hospitalizada

Thays Martins
postado em 17/11/2021 15:28
 (crédito:  West Midlands Fire Service )
(crédito: West Midlands Fire Service )

Um skate elétrico explodiu enquanto carregava dentro de uma casa em West Midlands, na Inglaterra, no último sábado (13/11). A explosão acabou provocando um incêndio.

Câmaras de segurança registraram o momento. As imagens forma divulgadas pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

De acordo com o Bombeiros, a explosão ocorreu a poucos metros do quarto onde estava uma mulher, de 54 anos, acamada.

A mulher, que tem esclerose múltipla e problemas cardíacos, foi hospitalizada depois de ser resgatada da casa pelos Bombeiros.

“É horrível. Minha mãe está muito doente no hospital. Os danos causados pelo fogo e pela fumaça na casa são simplesmente inacreditáveis", disse o filho da mulher, Shane Johnson, de 34 anos.

Para atendar a ocorrência, os Bombeiros disponibilizaram cinco viaturas e 30 bombeiros.

O Corpo de Bombeiros local alerta que, ao comprar itens elétricos, é preciso conferir se eles são confiáveis e seguir os padrões de segurança. Além disso, alertam para não deixar itens carregando por cima de travesseiros ou camas e assim que estiverem carregados é preciso retira-los da tomada.

Outras orientações são de sempre utilizar cabos originais e recomendados para o dispositivo e verificar se a tensão de saída e as classificações de corrente marcadas no carregador e no dispositivo elétrico são as mesmas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação