Canal da Mancha

Naufrágio com imigrantes no Canal da Mancha deixa ao menos 33 mortos

Ao menos 33 pessoas morreram em um naufrágio de um barco que levava imigrantes da França para a Inglaterra

Agência Estado
postado em 24/11/2021 19:29 / atualizado em 24/11/2021 19:31
 (crédito: Allan/ Flickr)
(crédito: Allan/ Flickr)

Ao menos 33 pessoas morreram nesta quarta-feira, 24, em um naufrágio de um barco que levava imigrantes da França para a Inglaterra, no Canal da Mancha. Segundo autoridades dos dois países, é o maior acidente do gênero em anos.

De acordo com pescadores que trabalham na região, nas últimas semanas tem aumentado o número de imigrantes que tentam chegar ao Reino Unido pelo mar, aproveitando-se das condições calmas, ainda que geladas, das águas do canal. Foi um desses pescadores que identificou o naufrágio de hoje e alertou autoridades francesas. De acordo com Franck Dhersin, prefeito de Teteghem, na costa francesa, que concentra as operações de resgate, o número de mortes deve aumentar.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, convocou uma reunião de emergência para avaliar o acidente. Ao menos três helicópteros sobrevoam o local, além de barcos de resgate.

Nos últimos anos, a polícia francesa tem coibido este tipo de travessia, mas o fluxo de imigrantes que cruza o canal rumo ao Reino Unido continua alto, o que tem provocado tensões entre Paris e Londres. (Com agências internacionais)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.