Câncer

"Espinha" de influencer era na verdade câncer incomum

O tipo de tumor — carcinoma basocelular — é raro em pessoas de 28, normalmente ele surge em pessoas na faixa etária de 50 a 60 anos

Correio Braziliense
postado em 26/11/2021 19:28 / atualizado em 26/11/2021 19:28
Um câncer raro foi descoberto pela influenciadora italiana Valentina Ferragni, de 28 anos -  (crédito: Reprodução/Instagram/@valentinaferragni)
Um câncer raro foi descoberto pela influenciadora italiana Valentina Ferragni, de 28 anos - (crédito: Reprodução/Instagram/@valentinaferragni)

Um câncer raro foi descoberto pela influenciadora italiana Valentina Ferragni, de 28 anos. A princípio ela achava que a protuberância na testa se tratava de uma espinha, porém como o local nunca cicatrizou, ela resolveu investigar e descobriu o tumor.

Nas redes sociais, Valentina contou a história.

A primeira hipótese dos médicos era que a "espinha" na verdade era um cisto, porém, depois foi confirmado o tumor maligno. "O dia chegou e demorei um pouco a perceber. Infelizmente não era um cisto, mas um carcinoma basocelular, um tumor maligno localizado em uma área específica, não o mais perigoso para a saúde, mas para a pele”, ela contou.

Segundo os médicos da influencer, essa foi a primeira vez que eles viram esse tipo de câncer em uma pessoa de 28 anos, pois geralmente surgem em pessoas com cerca entre 50 e 60 anos ou mais. Por isso seu diagnóstico foi tão difícil. 

"Nesse ano o carcinoma mudou muito de 'cara' por alguns meses parecia sumir, depois voltou aos poucos, mas começou a piorar e ulcerar por volta de setembro de 2021, depois fingiu estar curado em outubro. Então essa p*** de carcinoma é assim, fica em silêncio por meses, depois começa a sangrar por dois dias, depois volta ao normal, mas está crescendo e crescendo todos os dias sob a pele”, ela relatou no post em seu Instagram. 

 

Por fim, Valentina alertou seus seguidores a procurar ajuda médica assim que encontrarem qualquer anormalidade em seus corpos. "Como já disse, é importante ir ao médico se alguma coisa está errada, se algo está errado, se você se sentir estranho. Tenho 28 anos e esse câncer maligno é raro em gente da minha idade, felizmente percebi a tempo”, disse. 

Valentina extraiu o tumor no dia 12 de novembro e segue em recuperação.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação