EUA

Sede da ONU em NY é isolada devido a homem armado do lado de fora

"A sede da ONU está fechada, há atividade policial" em frente ao local, confirmou o porta-voz da organização, Stéphane Dujarric.

Agence France-Presse
postado em 02/12/2021 14:19 / atualizado em 02/12/2021 16:51
 (crédito: Daniel SLIM / AFP)
(crédito: Daniel SLIM / AFP)

 


A sede das Nações Unidas em Nova York estava isolada por policiais nesta quinta-feira (2) no final da manhã devido à presença de um homem armado no portão, informaram responsáveis da organização.


"A Polícia de Nova York continua negociando com o indivíduo armado com uma escopeta" na 1ª Avenida, que estava fechada ao tráfego, informou o serviço de segurança da organização por e-mail.


De acordo com imagens das redes sociais, um homem pode ser visto perto de uma marquise de um ponto de ônibus, vestido com uma jaqueta vermelha e cabelos brancos, caminhando nervosamente pela calçada.


“A área está isolada pela polícia e nem mesmo o pessoal da ONU corre perigo”, acrescenta a mensagem do serviço de segurança.


Uma das entradas do complexo da ONU, localizada na 46th Street, longe de onde o atirador se encontra, está aberta.


Pouco antes, um responsável que pediu anonimato, havia informado que "um homem com um fuzil ameaça se matar" em uma das entradas do prédio.


A polícia, por sua vez, aconselhou, em uma mensagem em sua conta do Twitter, os transeuntes como motoristas a "evitar" a área e usar outras ruas, apesar de não haver atualmente "nenhuma ameaça".


O fechamento da sede não gerou nenhuma perturbação dentro do edifício, onde o Conselho de Segurança deu continuidade a uma reunião sobre o Iraque.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação