Mergulho com tubarão

Fotógrafo pega o exato momento em que tubarão morde um mergulhador

O fotógrafo Tanner Mansell conseguiu fotografar o animal mordendo o colega. Por sorte, ele estava usando uma luva metálica

Correio Braziliense
postado em 09/12/2021 18:52
Momento em que o tubarão morde o mergulhador -  (crédito: Reprodução redes sociais)
Momento em que o tubarão morde o mergulhador - (crédito: Reprodução redes sociais)

Em Nassau, nas Bahamas, o fotógrafo Tanner Mansell, da Flórida, e o mergulhador Chang Sien Chin, da Austrália, levaram um susto quando um tubarão abocanhou a mão do mergulhador. Tanner estava com a câmera na mão e conseguiu registrar o ataque. 

Por sorte, Chang estava usando uma luva metálica que protege a mão dos dentes afiados do animal, e conseguiu sair sem ferimentos. 

Ao The Sun, Tanner, que não usava a luva de proteção, contou: “Eu não estava usando nenhuma cota de malha. Estava desprotegido, contudo, é isso que faz esses momentos divertidos para mim. Esses momentos me fazem sentir vivo, a adrenalina e intensidade do momento são impactantes"

Os dois estavam com caixas de isca no local e atraíram cerca de 20 tubarões. Mesmo a pouco mais de um metro do animal que mordeu o colega, Tanner não sofreu nenhum ataque.

O fotógrafo conta que começou a mergulhar e pescar ainda criança. “A primeira vez que nadei com tubarões, eu nunca tinha me sentido assim, em paz com o mundo, e percebi que tinha que encontrar uma maneira de fazer isso pelo resto da minha vida. Peguei a fotografia para documentar minha jornada e desde então a transformei na minha carreira.”


 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tanner Mansell (@tannerunderwater)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação