Tragédia

Tornado em Kentucky, nos EUA, deixa ao menos 50 mortos

Uma fábrica de velas e um armazém da Amazon foram alguns dos estabelecimentos atingidos

Agência France Presse
postado em 11/12/2021 09:02
 (crédito: Michael Thomas/Getty Images/AFP)
(crédito: Michael Thomas/Getty Images/AFP)

Washington, EUA - Ao menos 50 pessoas morreram em Kentucky na passagem de um tornado, declarou neste sábado (11) o governador desse estado, Andy Beshear, em um momento em que várias regiões dos Estados Unidos estão afetadas por tempestades. Várias cidades de Kentucky foram devastadas pelo fenômeno.

"Acredito que há mais de 50 mortos em Kentucky (...) provavelmente entre 70 e 100 (mortos), é devastador", disse em entrevista coletiva.

O colapso do teto de uma fábrica de velas deixou um grande número de vítimas na cidade de Mayfield, afirmou o governador. "Antes de meia-noite (de sexta-feira), declarei estado de emergência", afirmou.

As tempestades deixaram vítimas e danos em vários estados do sudeste e centro-sul dos Estados Unidos na sexta-feira. Funcionários da Amazon estavam presos em um posto de distribuição da empresa que ficou devastado no dia anterior em Illinois, segundo as autoridades e a mídia, que menciona que poderia haver 100 pessoas no local. Outra pessoa morreu em Arkansas, segundo a imprensa.

No Tennessee, ao menos duas pessoas morreram em acidentes relacionados com as tempestades, segundo um responsável pela gestão de emergências citado pela imprensa local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação